quarta-feira, 16 de abril de 2014

Maquiagem a prova do Verão


                Maquiagem a prova do Verão 





Sol e tempo quente são ótimos para ficar na praia o dia todo, mas para quem trabalha e precisa correr de um lado para o outro na cidade o calor nem sempre é agradável. Um dos motivos é que frequentemente derrete nossa maquiagem e ninguém gosta de andar borrada por aí!

Pensando nisso, o Tempo de Mulher conversou com Marília Terrone Cunha, técnica da Vult cosméticos, que deu dicas para ficar com a maquiagem bonita mesmo nos dias mais escaldantes. 'O maior segredo para a maquiagem não derreter é fazer uma boa higienização”, explica a maquiadora.

Pele Limpa
'O primeiro passo e mais importante é a limpeza. Sempre limpe a pele muito bem e lembre-se de ter um sabonete próprio para a pele do rosto, e de lavar bem na hora do banho”, explica Marília Terrone Cunha.

Sem maquiagem no travesseiro'Sempre retire toda a maquiagem na hora de dormir, pois ela pode obstruir os poros do rosto e deixar a pele com aspecto cansado”, alerta a especialista.

 Demaquilante sempre!
'Use o demaquilante mesmo se estiver sem maquiagem, pois ele também é um adstringente e vai limpar a pele. Em pele suja a maquiagem não fixa', ensina Marília.

Tonifique a pele
'Depois do demaquilante não esqueça do tônico”, lembra a especialista. Ao tonificar a pele, o rosto fica livre de oleosidade.

Primer é tudo!
'Não se esqueça de usar o primer! Além de disfarçar linhas de expressão e melhorar a aparência dos poros, ele segura a oleosidade e fixa muito melhor a maquiagem”, ressalta a maquiadora Marília Terrone Cunha.

Dica para quem usa base'Para quem gosta de usar base, uma dica legal é diluí-la e misturá-la com um protetor solar, desse jeito a base fica mais fina e protege a pele do sol”, ensina Marília.

Pó para fixar'Nunca se esqueça do pó. Aplique sempre por último, depois que estiver finalizado a maquiagem, pois é ele que vai mantê-la no lugar. Lembre de levá-lo na bolsa para retocar a maquiagem e não deixar que a pele fique oleosa”, ressalta a especialista da Vult.
O que fazer se transpirar?
'Se a pele estiver bem limpa e você tiver feito todos os passos de limpeza, como lavar no banho, usar demaquilante, tônico e primer, a maquiagem não vai sair do lugar se você transpirar. A única atitude necessária é pegar um lenço de papel e retirar o excesso, e depois retocar com o pó ou o blush”, explica a maquiadora Marília Terrone Cunha.

Não se esqueça do filtro solar
Muitas mulheres reclamam das rugas, mas não sabem que uma simples atitude pode evitar essas marcas indesejáveis no rosto. A radiação do sol é a maior causadora de rugas porque destrói as fibras de colágeno da pele e, por isso, o uso do filtro solar é o meio mais eficaz de prevenção.

E aí ajudou? Vamos arrasar nesse verão?


Nenhum comentário :

Postar um comentário