domingo, 7 de setembro de 2014

Resenha Da Cauterização Capilar

                                             Cauterização Capilar 

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR RECUPERA CABELOS DANIFICADOS, DEIXANDO-OS MAIS SAUDÁVEIS E COM VIDA




Os cabelos estão expostos a vários tipos de agressões todos os dias, desde químicas, como colorações e alisamentos, à fatos climáticos, como sol e poluição, que podem deixar o cabelo mais fraco e sem queratina. A substância, que é responsável por aproximadamente 90% da estrutura do fio é perdida em meio a tantas agressões, fazendo com que as madeixas fiquem secas e sem vida.



A cauterização capilar, também chamada de plástica dos fios, é uma opção para recuperar cabelos extremamente secos, quebradiços, tingidos ou que sofreram com processos químicos porque repõem queratina, vitaminas e proteínas perdidas, agindo no fio mais profundamente do que uma hidratação. Ela funciona como um cimento que tapa os buracos do fio, o que evita a perda das proteínas e vitaminas. "É preciso ver a real necessidade do cabelo para fazer uma cauterização, avaliar danos, pontas duplas, aspecto. Se a cliente não ter uma necessidade real do procedimento, os fios podem ter um efeito rebote, ficar endurecido",
                           

CAUTERIZAÇÃO ALISA O CABELO?

Como recupera a fibra capilar, a cauterização pode dar a impressão de alisar os fios. Esse efeito é causado porque a ação profunda da queratina deixa os cabelos mais macios, sedosos e sem frizz, dando uma falsa impressão de um cabelo mais liso do que o normal. Somente substâncias que não estão presentes nas madeixas, como o hidróxido de sódio, o hidróxido de guanidina e o tioglicolato de amônia têm poder alisante.


DIFERENÇAS ENTRE CAUTERIZAÇÃO E NANO QUERATINIZAÇÃO

Assim como a cauterização, a nano-queratinização também é feita com a queratina. Apesar de serem feitas com a mesma substância, a nano tem a vantagem de não saturar os fios, porque a micro-queratina tem partículas menores, o que ajuda a combater o acúmulo da ssubstânciana fibra capilar. Porém, enquanto a nanoqueratinização recupera os fios em algumas sessões, a cauterização já dá resultado na primeira vez. Ela também protege os fios e pode ser feita antes de algum procedimento químico para fortalecê-los e evitar danos profundos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário