quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mulheres aprendam a como desinchar a barriga



Mulheres aprendam a como desinchar a barriga

barriga inchada é algo que incomoda muito as mulheres, por isso desinchar a barriga acaba sendo uma das preocupações femininas.
Muitas mulheres sentem-se extremamente infelizes com um problema bastante comum no universo feminino, à barriga inchada, principalmente quando estamos na TPM, período em que o nosso organismo retêm mais líquidos, por isso ficamos mais inchadas.
           
A barriga é sempre motivo de preocupação entre as mulheres, pois é uma das partes do corpo mais difíceis de manter a forma, por isso encontrar formas para desinchar a barriga se torna uma grande preocupação, mas antes de ser um problema estético, a barriga inchada pode ter relação com algumas doenças, vejamos:

Barriga inchada o que pode ser

A barriga inchada pode ter várias causas, desde ao acúmulo de gases intestinais, má digestão devido a uma alimentação inadequada rica em frituras, doces e gorduras, retenção de líquidos, alterações hormonais causadas pelos anticoncepcionais, estresse ou mesmo um problema mais grave conhecido como síndrome do intestino irritável, que entre os principais sintomas estão distensão abdominal, com um aumento frequente de idas ao banheiro para evacuação, com fezes amolecidas. Outra causa mais séria para a barriga inchada é a intolerância alimentar, causada por substâncias intoleráveis que ao entrar em contato com o estômago não conseguem ser absorvidas de maneira correta, ficando retidas no organismo, dessa forma se acumulam, ocasionando grande desconforto, sendo o inchaço no abdômen, pernas e pés um dos sintomas mais evidentes desse problema.

Desinchar a barriga rápido

Para desinchar a barriga, primeiro é preciso conhecer suas causas, se o inchaço forcausado por gases, basta uma dieta livre de alimentos como feijão, couve, repolho, trigo, brócolis, que contribuem para um aumento de gases intestinais, recomenda-se também a ingestão de chás para prisão de ventre. Se a causa for alterações hormonais, ocasionados por anticoncepcionais, para desinchar a barriga, basta consultar um ginecologista para a escolha de um anticoncepcional mais indicado ao seu organismo. Para desinchar a barriga durante a menstruação, faça uso de chás diuréticos como o chá verde. Agora se o inchaço estiver associado a alguma doença, um gastroenterologista poderá avaliar o caso e indicar um melhor tratamento para desinchar a barriga.
De uma forma geral para desinchar a barriga, basta uma dieta saudável, livre do consumo exagerado de sal, açúcar e gordura, que são amigas íntimas da barriga inchada e ainda contribuem para o acúmulo de gases intestinais, além de cuidados com alimentação, para desinchar de vez a barriga, procure mastigar bem devagar os alimentos, dessa forma a digestão será mais rápida, beba muito líquido ao longo do dia, água e chá, mas nunca tome líquidos junto com as refeições e evite cafeína, líquidos gaseificados, álcool e bebidas açucaradas que provocam gases e não ajudam em nada a desinchar a barriga.

Chás para desinchar a barriga

Alguns chás com poder diurético são excelentes para desinchar a barriga e ainda de quebra auxiliam no emagrecimento, como o chá verde ou de carqueja, indicados para a retenção de líquidos ocasionados pela menstruação. O chá amarelo combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso, já o chá de hibisco, além de desinchar a barriga, estimula a perda de peso, regulariza o intestino e facilita a digestão. Outros chás como a cavalinha, o cabelo de milho, pata de vaca e chapéu de couro também são chás conhecidos para desinchar a barriga, pois são poderosos diuréticos.
O chá branco, além de desinchar a barriga ainda traz grandes benefícios para a saúde, já o chá 30 ervas, um composto de folhas, frutas e ervas, promete além de desinchar a barriga, melhorar a ansiedade e a digestão, ainda auxilia no emagrecimento pois acelera o metabolismo, é diurético, laxativo e reduz a retenção de líquidos.
Embora os chás ajudem a desinchar a barriga é importante ressaltar que em hipótese alguma eles substituem uma consulta médica, até porque os chás não fazem milagres e para que se obtenha o resultado desejado é preciso à combinação de chás com a alimentação saudável, mais a prática de atividades físicas como caminhadas, corridas, natação, que também são ótimos para desinchar, não só a barriga, mas o corpo como um todo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário