quinta-feira, 5 de junho de 2014

Porque ser mãe muda tudo mesmo!

mãe-muda-tudo

 Porque ser mãe muda tudo mesmo!

Mulheres feias ficam bonitas, gordas emagrecem, chatas tornam-se simpáticas… E você, no que se transformou?

Fui criada para ser uma mulher do futuro: dessas que bordam, lavam, passam, limpam, cozinham, fazem as próprias unhas, depilam os próprios pelos, cortam os próprios cabelos, maquiam a própria cara, costuram as próprias roupas, criam os próprios filhos, dão conta – com louvor – das próprias carreiras, dos próprios maridos, dos próprios amigos, das próprias baladas… (Aff! Eu já sabia que era bastante, mas só agora que coloquei no papel percebi a real dimensão do que é ser mulher hoje. Urgh!). Boa menina que sou, tentei cumprir tudo isso com empenho. É fato que me saí melhor em umas e pior em outras coisas (quem já provou da minha comida sabe do que estou falando…).


Ocorre que ser mãe muda tudo. Alguém tem dúvida disso? Parece milagre. Mulheres desencanadas, viram workaholics. Feias ficam bonitas. Bonitas ficam feias (infelizmente é verdade). Gordas ficam magras, pasmem! Chatas ficam legais. Ranzinzas ficam amorosas. Lerdas ficam rápidas. E as afoitas aprendem a pegar mais leve. Eu entrei para este time. Não, não deixei de ter uma porção de neuroses. Ainda sou bem da louquinha. Mas é fato que tento ser menos do futuro e mais do presente. Faço menos (não pouco, que fique claro) e com mais calma. E acho que faço melhor. E você, no que se transformou? Não precisa responder. Pode só pensar e contemplar sua nova versão no corpo de uma mãe. E, se quiser compartilhar aqui, a casa é sua!

Nenhum comentário :

Postar um comentário